Vamos honrar o campeão nacional...

Press Realese by Antero Bessa on Dezembro 16, 2010

Campeonato Nacional de Trial 4x4/CNTrial4x4
Vamos honrar o campeão nacional…

 

Depois de três anos consecutivos, o Troféu Ibérico de Trial 4x4, deixará de ser uma realidade, passando a designar-se: Campeonato Nacional de Trial 4x4/CNTrial4x4.


Será o reeditar de uma competição que terá todo o apoio da Federação Portuguesa de Todo Terreno Turístico Trial e Navegação, cabendo ao Trilhos do Nordeste Clube Todo Terreno a vertente organizativa, contando com os habituais clubes parceiros na sua realização. Esta foi a forma ideal encontrada pelos responsáveis de uma das mais participadas e competitivas jornadas de trial nos últimos anos realizada em Portugal e que se estendeu por dois anos à vizinha Espanha. Desta forma pretende-se Honrar um Campeão Nacional que será encontrado no final das seis provas calendarizadas para o próximo campeonato nacional de trial que arranca em finais de Fevereiro do ano de 2011.
Ao cabo de três edições do Troféu Ibérico Trial 4x4, chegamos à conclusão que, algo mais deveria ser feito para o trial nacional. Não fazia qualquer sentido em Portugal, não haver um campeonato, quando, tínhamos tudo para podermos honrar um campeão nacional: pilotos, pistas, organizadores e, muita vontade do órgão federativo para que se volta-se a reeditar o campeonato nacional de trial 4x4. Na conjugação de todos estes factores, os «Trilhos do Nordeste Clube TT», assume essa responsabilidade de continuar a servir a modalidade”, começou por adiantar Antero Bessa, presidente do Clube, justificando essa aposta na “vontade demonstrada pelos inúmeros pilotos que participaram no Troféu Ibérico e de muitos outros que manifestaram a sua vontade de voltar”.       
Do calendário fazem parte seis provas, de norte a sul, possibilitando conhecer novas regiões, novas gentes e, proporcionando a divulgação da modalidade. Um projecto que não deixou indiferente o órgão federativo, manifestando total apoio e parceria com o seu filiado: É mais um passo importante para a promoção e divulgação da modalidade e do desporto automóvel em geral que se tem distinguido pela excelente competitividade proporcionada nas várias competições. Esta parceria com o «Trilhos do Nordeste Clube TT», vem fortalecer a dinâmica dos seus elementos, demonstrada na forma extraordinária como organizaram as três edições do Troféu Ibérico Trial 4x4. A Federação Portuguesa de Todo terreno Turístico Trial e Navegação não podia ficar indiferente à proposta apresentada, esperando que este protocolo estabelecido com o seu filiado venha consolidar e dinamizar o trial nacional”, afirmou, Dr. Jorge Lima.
Oportunamente serão divulgados mais pormenores quanto ao regulamento técnico, e moldes como irão decorrer as provas, estando prevista a apresentação para o dia 15 de Janeiro de 2011 no espaço do “O Assador.pt”, na zona industrial do Porto.

 

Gabinete de imprensa:
press@cntrial4x4.com / 925979225