Triunfo transmontano para Indigo/Vicitcork

Press Realese by Antero Bessa on Maio 30, 2011

Campeonato Nacional Trial 4x4
Triunfo transmontano para o Indigo/Vicitcork
Campeonato ao rubro após jornada de Montalegre

 

De fio a pavio!, como quem diz: líder da primeira à última volta. Domingos Oliveira e Paulo Jorge alcançaram na pista automóvel de Montalegre uma vitória sem mácula, ao dominar por completo esta terceira jornada do Campeonato Nacional de Trial 4x4, disputada na região transmontana de Montalegre, da responsabilidade do «Trepa Monte Clube TT Montalegre» que se alheou à edilidade federativa e ao «Trilhos do Nordeste Clube TT» na organização de mais uma notável jornada de Trial 4x4. Depois do triunfo na ronda de Alenquer, o «Indigo/Vicitcork» repetiu a vitória, perante uma excelente moldura humana que se deslocou a Montalegre, contando com muitos espectadores vindos da região da Galiza.

 

Se a liderança do piloto de Santa Maria da Feira nunca esteve em causa – depois do melhor registo no decorrer dos treinos cronometrados, apenas por instantes se viu ultrapassado pelo «standcandeias» após a partida, recuperando rapidamente o comando por força da quebra dos pernos da manga d’eixo do Wrangler do piloto de Carrazeda de Ansiães, a luta pelos restantes lugares do pódio foi sempre uma incerteza até ao cair da bandeirada xadrez. Antes disso, outro candidato à vitória tinha renunciado tal objectivo - devido à quebra do semi-eixo ainda não se tinha cumprido uma volta do Jeep Wrangler do «stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol».

 

 

As equipas «Horticulas Team» e o «Paljet» ainda passaram pela segunda posição, mas, seria a «Fevinor S.A» na estreia da sua nova Nissan Navara (um excelente carro à imagem do que os organizadores pretendem para a competição – o mais parecido com a viatura original e comercializável) a assumir tal proeza, depois de largar do meio do pelotão. Após luta acesa, o derradeiro lugar do pódio ficou a pertencer à dupla Luís Jorge/Nuno Passos, mesmo ressentindo-se da quebra do apoio do motor e da “baquet” do piloto, levando vantagem em uma volta sobre Jorge Silva e Miguel Rios, que ficaram privados de defender o pódio já na parte final da prova com o semi-eixo da Nissan partido. Fazendo uso de uma prova muito regular e eficaz, Domingos Parente e João Pinto (Jipes & Companhia/Troqouro, terminaram na quinta posição da geral com o mesmo numero de voltas da «Paljet» por troca com a dupla Rui Dias/José Pires do «Assador/Publimendes/Tectos Decoração» ao perder um lugar devido à penalização de uma volta por chegar para além da hora às verificações técnicas do dia de Sábado, caindo para oitavo, atrás da equipa «Repsol TT» de Vasco Andrade e Nuno Graça que não passou ileso a problemas – cubos de roda partidos e cabo de guincho danificado, e do »Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol» que não foi além da sétima posição, depois dos problemas mecânicos logo após a partida e de um aparatoso capotanço já perto do final. Na nona posição terminou o «Team Serrão/Serraoecebolo.com» forçado a realizar a prova sem tracção dianteira, tendo fechado o «top ten» o mais que azarado «standcandeias.com».

 

De facto, esta temporada tem sido um dilúvio para Paulo Candeias  e Luís Carlos, bem recheada de problemas que lhes tem condicionado lutar pela vitória, objectivo para que estão anunciado desde o arranque do campeonato. Entre os «sobreviventes» à hecatombe de problemas, desde quebra de mangas-d’eixo, cubos de roda quebrados junta homocinéticas, direcções empenadas, à inesperada quebra dos pernos de roda do Jeep Wrangler da «Revi Clap» que lhe retirou uma estreia em beleza.

A comprovar o elevado nível de competitividade do CNTrial4x4 está a curta diferença pontual de apenas 8 pontos do comandante da competição, «stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol» para o quarto «Paljet» com 98 pontos, enquanto a única equipa a bisar este ano «Indigo/Vicitcork» ascendeu à terceira posição a cinco pontos do líder e a apenas um da «Repsol TT» que é segundo.      
O Campeonato Nacional de Trial 4x4, prossegue a 26 de Junho com a realização da quarta jornada na região de Tábua.
Mais informações, entre aditamentos ao regulamento e lista de inscritos (provisória) no site oficial do CNTrial4x4 em: www.cntrial4x4.com

Mais uma para Indigo/Vicitcorck no Troféu Gigglepin

 


No Troféu Gigglepin, competição associado ao CNTrial4x4 o pódio ficou composto pela dupla vencedora da prova à geral, Domingos Oliveira/Paulo Jorge, na frente da «Fevinor SA», ficando o derradeiro lugar do pódio entregue à «Paljet». De salientar que as três melhores equipas classificadas geral, entre as utilizadoras dos guinchos Gigglepin, da marca Gigglepin 4x4 (Ref. GP82, GP83, GP84), saíram de Montalegre com prémios monetários no valor total de 600,00€ (descontados em vale de compras).

 

 

Classificação Final

1º Indigo/Vicitcork, 19 voltas; 2º Fevinor SA, 17; 3º Hortícolas/Cerâmica Team, 16; 4º Paljet, 15; 5º Jipes & Companhia/Troqouro, 15; 6º Repsol TT, 14; 7º Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol, 14; 8º Assador/Publimendes/Tectos Decoração, 14; 9º Team Serrão/Serrãocebolo, 12; 10º Stand Candeias; 11…
Classificaram-se mais 6 equipas

Classificação após Três jornadas
1º Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol, 106 pontos; 2º Repsol TT, 104; 3º Indigo/Vicitcork, 101; 4º Paljet, 98; 5º Cutelarias/Vimaelectrica, 84; 6º LM4 TUFF 4x4, 80; 7º Jipes & Companhia/Troqouro, 76; 8º Team Serrão/Serraoecebolo.com, 74; 9º Standcandeias.com; 71; 10º Hortícolas/Cerâmica Team, 71
(estão classificadas mais 16 equipas)

Gabinete de imprensa:
press@cntrial4x4.com / 925979225