Trial 4x4 conquista Torres Vedras

Press Realese by Gabinete imprensa on Abril 10, 2017

Campeonato Nacional de Trial 4x4 2017

Trial 4x4 conquista Torres Vedras

Pelo quarto ano consecutivo o Campeonato Nacional de Trial 4x4 passou por Torres Vedras e com um balanço extremamente positivo. Aquela que já é conhecida como “pista espetáculo” fez as delícias de público eequipas e cumpriu-se uma brilhante jornada desportiva.


Carlos Rodrigues (yourcar.pt/JLSportas/XS5) foi o grande vencedor desta segunda etapa do Campeonato Nacional de Trial 4x4. O piloto de Loures foi, de todos os 36 participantes, quem conseguiu dar mais voltas à pista, 20 no total. Além de vencer a classe Absoluto vence também a classe Proto. Rui Querido(Euro4x4parts/Tibus Off Road Team) completou 19 voltas e, ao conquistar o segundo lugar da Absoluto, sai deTorres Vedras na liderança da classe.
António Calçada (NordHigiene Team) voltou a conhecer o sabor da vitória depois de já ter triunfado em Valongo. Completou 16 voltas à pista, mais 4 voltas do que o segundo classificado António Silva (CanelasPneus) e mais 8 do que Pedro Alves (MonsTTer/Cistus), terceiro classificado. Depois de duas provas António Calçada é o líder da Extreme com 42 pontos, seguido de Pedro Alves e António Silva, ambos com 32 pontos.
Na categoria Proto Carlos Rodrigues (yourcar.pt/JLSportas/XS5) foi, depois de 3 horas de resistência o grande vencedor da classe. Como já tínhamos referido, o piloto foi o grande vencedor desta jornada, fazendo o melhor resultado de todas as classes e por isso é também o natural vencedor da sua classe. Rui Querido sai de Torres Vedras na frente da classe com 37 pontos. Álvaro Alves é segundo com 32 e Bruno Fernandes terceiro com 28 pontos.
Já na classe Super Porto Sérgio Castro (IAC Offroad) conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio. Depois de se ter estreado na última prova de 2016, em Gandra, e de ter dado muito espetáculo já em 2017 em Valongo, em Torres Vedras alcançou o tão desejado primeiro lugar. Completou 17 voltas à pista. Depois de cumpridas 2 provas, Cláudio Ferreira continua a liderar, com 33 pontos, seguido de Luís Jorge com 32 pontos e Marcelo Manuel com 30 pontos.
Depois de duas horas de resistência, João Vicente (Santerchips/AM turbocharger/Jot4x) venceu a classe de Promoção, depois de 14 voltas à pista. O piloto admite estar a lutar pela vitória final da classe Promoção e depois de um segundo lugar em Valongo, conquistou o ouro de Torres Vedras. João Fernandes e João Vicente repartem a liderança da Promoção com 36 pontos.
Na Classe UTV/Buggy Domingos Diniz (Team Revi-clap 1) apresentou em Torres Vedras um novo carro e venceu com 4 voltas de vantagem. Em 1H54 minutos e 14 segundos deu 22 voltas à pista e levou assim o ouropar casa. Na classificação geral Luís Carneiro e Domingos Diniz dividem a liderança da classe com 35 pontos.
O Campeoanto Nacional de Trial 4x4 continua no fim de semana de 29 e 30 de abril, em Mação. A organização está a cargo do clube MAC TT, que já está a ultimar os preparativos. Será certamente uma grande prova, com uma organização de excelência.

Classe Absoluto
1.º Carlos Rodrigues – Proto XS5 – 20 voltas
2.º Rui Querido – Toyota BJ 40 – 19 voltas
3.º Sérgio Castro – Crawler – 17 voltas
Classe Extreme
1.º António Calçada – Suzuki Samurai R – 16 voltas
2.º António Silva – Toyota Hilux – 12 voltas
3.º Pedro Alves – Land Rover – 8 voltas
Classe Proto

1.º Carlos Rodrigues – Proto XS5 – 20 voltas
2.º Rui Querido – Toyota BJ 40 – 19 voltas
3.º Álvaro Alves – Toyota BJ 70 – 16 voltas
Classe Super Proto
1.º Sérgio Castro – Crawler – 17 voltas
2.º Marcelo Manuel – RockCrawler – 16 voltas
3.º Luís Jorge – Proto XS5 – 14 voltas
Classe Promoção

1.º João Vicente – Toyota BJ 40 – 14 voltas
2.º Nuno Urbano – Nissan Patrol – 12 voltas
3.º João Fernandes – Nissan Patrol GR – 12 voltas
Classe UTV/buggy
1.º Domingos Diniz – CAN-AM – 22 voltas
2.º Daniel Duque – Polaris RZR 800S – 18 voltas
3.º Luís Carneiro – Polaris RZR 900 – 7 voltas

Ana Margarida Pinto
t. 919 435 809

e. margarida.pinto@redframe.pt