A fórmula de sucesso do trial

Press Realese by Antero Bessa on Janeiro 8, 2011

Apresentação do Campeonato Nacional Trial 4x4

A fórmula de sucesso do trial

 

Uma competição à imagem de um campeonato nacional de trial 4x4 para as melhores equipas da modalidade… será apresentada a partir das 19h30 no próximo Sábado, 15 de Janeiro, no “Restaurante O Assador”, na zona industrial do Porto. Um evento que contará com a presença da comissão organizadora – Clubes e Federação, pilotos, navegadores, comissários, mecânicos, espectadores e comunicação social.


Como é do conhecimento geral de todos os aficionados do trial 4x4, o sucesso alcançado com a realização das três edições do Troféu Ibérico de Trial 4x4, deu origem ao reaparecimento do CNTrial4x4, com a organização a cargo dos “Trilhos do Nordeste Clube Todo-o-Terreno” e a égide da “Federação Portuguesa de Todo Terreno Turístico Trial e Navegação”. Aos “Trilhos do Nordeste” assumirá toda a vertente promocional e organizativa, cabendo à FPTT a autoridade desportiva do campeonato. 
Um Campeonato com um elevado nível qualitativo e quantitativo e um prestígio inquestionável, com um calendário de cinco provas disputadas em pistas bem preparadas, em locais diversos, de norte a sul de Portugal.
Uma competição que assume a completa ruptura com o passado e se assume como referência da modalidade, para quem pretenda se afirmar ou estrear no trial 4x4, pela qualidade de equipas presentes e viaturas em competição, proporcionando um espectáculo impar, contando-se com a presença de milhares de espectadores.
A comissão organizadora do Campeonato Nacional Trial 4x4, mais do que na continuidade e promoção da modalidade, aposta em fortalecer os mais diversos aspectos em que assenta a competição. Para esta nova temporada e, no regresso do Trial Nacional em moldes de Campeonato, a imagem da competição e dos competidores assumirá extrema importância na forma como a organização do CNTrial4x4 pretende envolver os agentes da comunicação social, num pressuposto promocional. Desta forma, será fortalecida a interligação com canais televisivos (tv e internet), com vista a aumentar os espaços existentes e criação de novas oportunidades, com resumos da jornada e outras reportagens; acordos editoriais com outros meios de comunicação nacionais e regionais para a cobertura do campeonato; assessoria mediática, com produção e difusão de comunicados de imprensa e fotografias; criação de um sítio na Internet – portal oficial do campeonato (www.cntrial4x4.com) com notícias, galerias de imagens e vídeos, de fácil acesso à imprensa e outros visitantes.
No aspecto regulamentar a organização introduziu algumas alterações que visam, no entender dos responsáveis, criar uma maior igualdade nos aspectos desportivos em prol do espectáculo e imagem, quer da competição quer das viaturas (privilegiando a marca e modelo de origem, sendo possível ao mero espectador identifica-las com as muitas que circulam por trilhos e caminho…) em prova. 
Face às expectativas que vêm sendo criadas, julga-se estar na presença de um campeonato com uma forte componente de competitividade, com as melhores equipas do trial nacional servidas de viaturas bem preparadas, oferecendo emotividade prova a prova.

 

Programa:
19h30 - Recepção no Restaurante “O Assador” - Porto
20h00 - Inicio da Apresentação do CNTrial4x4 (regulamento, calendário, site…)
21h30 - Encerramento

Para qualquer informação adicional, contactar:  

Antero Bessa: 966501745 / geral@trilhosdonordeste.pt

 

Gabinete de imprensa:
press@cntrial4x4.com / 925979225