Pedro Costa faz "biz" no CNTrial 4x4

Press Realese by Gabinete imprensa on Junho 06, 2017

Campeonato Nacional Trial 4x4 2017

Pedro Costa faz “bis” no CNTrial 4x4 2017

Em Mação Pedro Costa (Preparações Badinho/Cabral Seguros) já tinha demonstrado que apesar de ter começado tarde a época de 2017, se apresentava num grande nível. Em Gondomar, tal como na etapa anterior, voltou a ser o grande vencedor. Fez o melhor tempo do prólogo e por isso partiu na frente. Durante a resistência venceu tudo o que havia para vencer: foi o melhor da classe Super Proto e também à geral.
            Depois de 4 provas, Rui Querido (euro4x4parts/veicomer) segue na frente da classificação geral, com mais 19 pontos do que o segundo classificado, Luís Jorge (Hortícolas/Snack bar a Curva).

 

O primeiro ouro de 2017 para António Silva
António Silva (Canelas Pneus) conseguiu a primeira vitória de 2017. Em 2h56:03 completou 24 voltas ao circuito, mais uma do que o segundo classificado Pedro Alves (MonsTTer/Cistus).
Pedro Alves continua na sua saga de regularidade: este foi o quarto pódio em quatro provas e a terceira prata da temporada. Em Gondomar teve alguns problemas com os travões que obrigaram a uma paragem prolongada. Depois foi recuperar terreno, mas não o suficiente para a vitória!
Emanuel Pires (Electro Auto Pires) chegou finalmente ao pódio. O início não foi o pretendido com o Nissan Patrol GR a ressentir-se com problemas de direção depois de um embate num troco logo na primeira volta. Demorou cerca de 30 minutos a resolver o problema e terminou a resistência a 10 voltas do vencedor.
            Quando estão cumpridas 4 provas, António Calçada (Nordhigiene Team) continua na frente da classificação da Extreme, mas agora com apenas mais 1 ponto do que Pedro Alves e António Silva, ambos com 67 pontos.

Rui Querido de regresso às vitórias
Na categoria Proto Rui Querido voltou a subir ao lugar mais alto do pódio. O piloto de Torres Vedras lidou bem com a pressão da liderança e entrou tranquilo nesta etapa de Gondomar. Começou com muita calma e geriu o andamento, passando ao ataque na segunda metade da prova.
Luis Bacelo (Oficina Bacelo) veio estrear o novo carro a Gondomar e não se saiu nada mal. O antigo navegador ficou a duas voltas do vencedor numa etapa dura, em que o carro ainda acusou alguns problemas ao nível dos travões e da suspensão.
            Depois de uma prova menos conseguida em Mação, Álvaro Alves (Dream Car) regressou ao pódio. O guincho do Toyota bj70 sofreu e a equipa terminou com as mesmas 27 voltas do segundo classificado, mas gastou mais 2 minutos.
Na classificação geral, quando estão cumpridas 4 provas Rui Querido lidera a Classe Proto com 69 pontos, seguido de Álvaro Alves com 57 e Flávio Gomes (TáBô Team 4x4) com 54 pontos.

Pedro Costa vence à geral e na classe
Como já foi referido, Pedro Costa e Bruno Silva foram os grandes vencedores desta jornada e por isso são, naturalmente, os vencedores da sua classe.
O Campeão em título da Super Proto volou a ficar no segundo lugar. Luís Jorge andou algumas voltas com o veio de transmissão torcido... até que foi mesmo obrigado a parar.  Ainda partiu o plasma por 3 vezes, mas mesmo assim teve um dia muito positivo: fez segundo da classe e terceiro da geral.
Depois da vitória da jornada inaugural, Claudio Ferreira (Auto Higino) ainda não tinha voltado ao pódio. Em Gondomar, apesar do desgaste a que a prova obrigou, o Proto Mercedes nunca cedeu. Terminou com as mesmas voltas de Luís Jorge, mas foi 6 segundos mais lento.
            Luís Jorge sai de Gondomar com a liderança da classe reforçada. Tem agora 66 pontos, mais 5 do que Cláudio Ferreira.

João Fernandes soma vantagem
Em Gondomar João Fernandes (Jovi Team,) conquistou o terceiro ouro da temporada. Voltou a ter uma disputa muito acesa com João Vicente (Santerchips/AM turbocharger/Jot4x), mas nesta quarta etapa venceu com 3 voltas de vantagem.
João Vicente teve problemas com a embraiagem do Toyota bj40 durante as 2 horas de resistência. A meia hora do final partiu uma homocinética e acabou a prova só com tração atrás.
Fábio Ferreira (Irmãos Ferreira) ganhou o gosto ao pódio. Depois do terceiro lugar em Mação, voltou a conquistar o bronze em Gondomar.
            Com esta vitória João Fernandes tem agora 8 pontos de vantagem sobre João Vicente.

Daniel Duque consolida liderança
Na Classe UTV/Buggy Daniel Duque (Duque TT) andou durante as duas horas, sem problemas mecânicos, e repetiu o primeiro lugar de Mação. Daniel Duque completou 32 voltas à pista, mais 7 do que Domingos Diniz (Revi-clap) e sai da cidade nortenha com ainda mais vantagem. Tem agora 74 pontos, mais 5 do que Domingos Diniz.
O Campeonato Nacional de Trial 4x4 tem agora uma pausa. O regresso está marcado para o fim de semana de 5 e 6 de agosto, em Bragança. A organização estará a cargo da Associação TT Sem Limites.

Classe Absoluto
            1.º Pedro Costa – Crawler Toyota – 29 voltas
            2.º Rui Querido -  Toyota bj40 – 29 voltas
            3.º Luís Jorge – Proto XS5 – 28 voltas

           

Classe Extreme
1.º António Silva – Toyota Hilux – 24 voltas
2.º Pedro Alves – Land Rover – 23 voltas
3.º Emanuel Pires – Nissan Patrol GR – 14 voltas

Classe Proto
1.º Rui Querido – Toyota bj40 – 29 voltas
2.º Luís Bacelo – Nissan Patrol – 27 voltas
3.º Álvaro Alves – Toyota bj70 – 27 voltas

Classe Super Proto
1.º Pedro Costa –  Crawler Toyota – 29 voltas
2.º Luís Jorge – Proto XS5 – 28 voltas
3.º Cláudio Ferreira – Proto Mercedes – 28 voltas

Classe Promoção
1.º João Fernandes – Nissan Patrol GR – 35 voltas
2.º João Vicente – Toyota BJ 40 – 32 voltas
3.º Fábio Ferreira – Nissan patrol GR – 24 voltas

Classe UTV/buggy
1.º Daniel Duque – Polaris RZR 800S – 32 voltas
2.º Domingos Diniz – CAN-AM –25 voltas
3.º Marco Melo – Polaris RZR 1000xp – 25 voltas

 

Ana Margarida Pinto
t. 919 435 809

e. margarida.pinto@redframe.pt