Serão muitas as novidades

Press Realese by Antero Bessa on Janeiro 09, 2012

Campeonato Nacional Trial 4x4 - 2012

Serão muitas as novidades

Poucos dias cessaram desde a brilhante «gala» que fortaleceu o encerramento da temporada de 2011 do Campeonato Nacional Trial 4x4, e já se profetiza a segunda edição desta nova etapa do CNTrial4x4. O sucesso alcançado com a realização da última edição, a cargo dos «Trilhos do Nordeste Clube Todo-o-Terreno» em parceria com outros clubes associados e, sob a égide da Federação Portuguesa de Todo Terreno Turístico Trial e Navegação 4x4 - com os «Trilhos do Nordeste» a assumirem toda a vertente promocional e organizativa e cabendo à FPTT a autoridade desportiva do campeonato, deu azo a um elevado entusiasmo em torno desta segunda edição que terá a sua apresentação no próximo dia 14, a partir das 19 horas no Restaurante «O Assador.pt», na zona industrial do Porto, sendo aclaradas as principais situações regulamentares e calendarização para ambas as categorias: CNTrial4x4 e Taça Rock Crawler.
Um evento que contará com a presença da comissão organizadora – Clubes e Federação, pilotos, navegadores, comissários, mecânicos, amigos, aficionados e comunicação social. Dando continuidade aos compromissos assumidos entre a entidade organizadora do CNTrial4x4 e a FPTT, será mantido o nível qualitativo e quantitativo da modalidade, elevando o prestígio inquestionável da competição, com um calendário de cinco provas disputadas em pistas bem preparadas, em locais diversos, de norte a sul de Portugal, afirmando como referência da modalidade, para quem pretenda se afirmar ou estrear no trial 4x4.
A comissão organizadora do Campeonato Nacional Trial 4x4, mais do que na continuidade e promoção da modalidade, aposta em fortalecer os mais diversos aspectos em que assenta a competição. Para esta nova temporada, a imagem da competição e dos competidores continuará a assumir extrema importância na forma como a organização do CNTrial4x4 pretende envolver os agentes da comunicação social, num pressuposto promocional. Desta forma, será fortalecida a interligação com canais televisivos, com vista a aumentar os espaços existentes e criação de novas oportunidades, com resumos da jornada e outras reportagens; acordos editoriais com outros meios de comunicação nacionais e regionais para a cobertura do campeonato; assessoria mediática, com produção e difusão de comunicados de imprensa e fotografias; para além do excelente trabalho que foi desenvolvido pela «Cision» na recolha e avaliação – económica e promocional do CNTrial4x4.

No aspecto regulamentar a organização introduziu algumas alterações que visam, no entender dos responsáveis, criar uma maior igualdade nos aspectos desportivos em prol do espectáculo, imagem, segurança e redução de custos. Face à realidade e à crise económica que tem açulado o país, foi criada uma solução menos dispendiosas para as equipas e organizadores, passando a competição a vigorar apenas num dia; deixará de haver parque fechado e briefing nos dias anteriores às provas, com excepto da 1ª jornada em Lousada - prova de abertura. As verificações técnicas serão no horário da manha do próprio dia da prova. Em todas as corridas serão atribuídos prémios monetários no valor mínimo de 500€, distribuídos pelos 3 primeiros classificados de cada prova do CNTrial4x4, continuando a existir prémios monetários e taças no final do campeonato até ao 10º classificado. As inscrições não vão sofrer aumentos, excepto os pagamentos no dia de cada prova que terá um valor máximo atribuído ao campeonato. Outras das novidades que será anunciada, prende-se com a criação da «Taça Rock Crawler», reservada aos denominados «Rock Clawler», com competição separada do CNtrial 4x4 e classificações à parte. A definição da «Taça RockCrawler», passará por 3 especiais/pet´s: 2 especiais de manhã com dificuldades extremas e 1 especial no final das 3 horas da resistência do CNTrial4x4. As viaturas correrão uma de cada vez, separadamente, quer de outros concorrentes, quer das viaturas do CNTrial4x4.
Os Regulamentos particulares de cada competição poderão ajudar a compreender o restante desenvolvimento das provas. Logo após o anúncio do regulamento para 2012, o mesmo estará disponível online no site: www.cntrial4x4.com
Face às expectativas que vêm sendo criadas, julga-se estar na presença de um campeonato com uma forte componente de competitividade, com as melhores equipas do trial nacional servidas de viaturas bem preparadas, oferecendo emotividade prova a prova.

Programa:
19h00 - Recepção no “O Assador.pt”
19h30 - Inicio da Apresentação do CNTrial4x4 (regulamento, calendário, site…)
21h30 – Encerramento

Gabinete de imprensa:
press@cntrial4x4.com / 925979225