Apresentação CNTRIAL4x4 2012 - Uma competição em crescendo

Press Realese by Antero Bessa on Janeiro 15, 2012

Apresentação do Campeonato Nacional Trial 4x4 / 2012
Uma competição em crescendo

Tal como tem sido hábito, a comissão organizadora do Campeonato Nacional de Trial 4x4, voltou a assentar arraias nas instalações do «O Assador.pt» para a apresentação oficial da segunda edição do CNTrial4x4 a cargo do «Clube TT Trilhos do Nordeste» em parceria com outros clubes associados e sob a égide da Federação Portuguesa de Todo Terreno Turístico Trial e Navegação 4x4, onde foram dados a conhecer todos os pormenores da competição para a presente temporada e, aclaradas as principais situações regulamentares e calendarização para ambas as categorias: CNTrial4x4 e Taça Rock Crawler.


Antero Bessa começou por referir que: “Esta segunda edição do CNTrial4x4 é mais compacta, sendo criada uma solução menos dispendiosas para as equipas e organizadores, passando a competição a vigorar apenas num só dia e com prémios monetários em todas as cinco provas com valor mínimo de 500 euros a distribuir pelos três primeiros classificados em cada prova, mantendo-se o premio final para os dez primeiros da classificação absoluta, a distribuir na gala/entrega de prémios. Outra das novidades prende-se com a criação da Taça Rock Crawler”, anunciou o director do CNTrial4x4, deixando ainda uma palavra de apresso e agradecimento a todos os presentes pelo “apoio e colaboração na afirmação do campeonato e o fomento do trial em Portugal. Aos patrocinadores uma palavra de gratidão pela cooperação que tem manifestado, no sentido de um interesse comum em prol da promoção e dinamização da modalidade, dos seus produtos e das várias regiões do país em que se realizam as provas”. O presidente do «Clube TT Trilhos Nordeste» aproveitou ainda para adiantar que o campeonato: “… irá manter uma estrutura um pouco à imagem do ano passado, com excepção da jornada inaugural que será disputada em mangas de dois a dois. Os treinos serão suprimidos e as três horas de resistência continuam a ter o seu horário habitual, ficando a parte da manhã reservada às verificações e as duas primeiras especiais da Taça Rock Crawler”, adiantou Antero Bessa que manteve o ego bem elevado no sucesso desta edição, contando para tal: “… com a colaboração de todos nós…, desde pilotos a navegadores, passando pela comissão organizadora, comissários e colaboradores, para que esta segunda edição da nova geração do CNTrial4x4 seja um sucesso competitivo e promocional da modalidade”.

Para Dr. Miguel Dias, Presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Todo Terreno Turístico Trial e Navegação 4x4: “é uma grande satisfação que os órgãos federativos acolheram esta parceria, uma competição que tem vindo em crescendo ao longo dos anos. Faço votos para que este ano sejam mantidos os êxitos conseguidos na ultima edição e que os participantes que manifestem ao longo das provas com actuações dignas desta modalidade. É com agrado que a Federação mantém esta parceria que tem dado os seus frutos e que o CNTrial4x4 seja um sucesso”.
Este será certamente um Campeonato com um elevado nível qualitativo e quantitativo e um prestígio inquestionável, com um calendário de cinco provas disputadas em pistas bem preparadas, em locais diversos, de norte a sul de Portugal. O pontapé de saída será dado em Lousada a 11 de Março; seguindo-se Alenquer a 15 de Abril; Stª Maria da Feira a 20 de Maio; Tábua a 23 de Setembro; e por fim, Paredes a 28 de Outubro. A entrega de prémios, denominada Gala, está agendada para 2 de Dezembro, neste mesmo local.
Outro dos aspectos positivos que foram enaltecidos pela comissão organizadora dizem respeito ao enriquecedor estudo levado a cabo pela «Cision», com uma avaliação do desempenho mediático e do retorno financeiro gerado pelo CNTrial4x4, através da análise da informação veiculada na comunicação social no período compreendido no ano competitivo de 2011.

Os Regulamentos particulares de cada competição poderão ajudar a compreender o restante desenvolvimento das provas, estando já disponível no site da organização em: www.cntrial4x4.com o regulamento geral para 2012.
Face às elevadas expectativas manifestadas pelos presentes e, as que vêm sendo criadas, julga-se estar na presença de um campeonato com uma forte componente de competitividade, qualidade, contando com as melhores equipas do trial nacional servidas de viaturas bem preparadas, oferecendo emotividade prova a prova.

Gabinete de imprensa:
press@cntrial4x4.com / 925979225