Formação para Comissários

Press Realese by Antero Bessa on Fevereiro 11, 2012

Campeonato Nacional Trial 4x4
Formação para Comissários

26 de Fevereiro 2012

Está já em adiantada fase de preparação a nova edição do Campeonato Nacional de Trial 4x4, competição sob a égide da Federação portuguesa de Todo Terreno Trial e Navegação 4x4 e da responsabilidade organizativa do Clube TT Trilhos do Nordeste. Como grande novidade para esta edição, que se inicia a 10 e 11 de Março em Lousada – sendo este o único evento que se realizará no formato de “mangas” com duas equipas lado a lado em pistas opostas, destaque-se o facto de o CNTrial4x4 comportar apenas um só dia (excepto Lousada), sendo suprimidos os treinos e a criação da “Taça Rock Crawler”.
Depois da etapa inicial, destinada à apresentação da presente edição do CNTrial4x4, a comissão organizadora e responsável pela vertente competitiva, levará a cargo, no próximo dia 26 de Fevereiro, uma formação destinada os Comissários de Pista de todas as vertentes. De realçar, a estrema utilidade destes Homens, essenciais no desenvolvimento da competição e da modalidade, tendo por missão, defender a verdade desportiva, competindo-lhes orientar e observar as anomalias e irregularidades cometidas ou praticadas pelas equipas ao longo da prova, zelando para que seja cumprido os regulamentos. Numa primeira fase, a Comissão organizadora acolherá os candidatos no complexo de Lousada para uma acção baseada principalmente numa parte teórica sobre os regulamentos, o código deontológico e as técnicas de abordagem/conduta – orientada por Comissários e Oradores com larga experiencia na modalidade, sendo posteriormente realiza uma formação prática efectuada no terreno com o apoio de pessoas credenciadas para o efeito: “Este processo de formação que irá decorrer ao longo de todo o dia de Domingo, servirá para enriquecer os conhecimentos e práticas a utilizar ao longo de uma prova de trial para com os infractores e, cimentar este excelente espírito de amizade e confraternização que existe neste grupo de trabalho”, reforçou Antero Bessa.

Esta acção de formação de Comissários antecede a jornada de abertura do CNTrial4x4, agendada para os dias 10 e 11 de Março, no Circuito de Lousada. Mesmo sendo ainda um pouco prematuro falar de equipas e pilotos. Numa altura em que se abre o período de inscrições, estão até à data garantidas mais de dezena e meia de participantes: “Estamos ainda a cerca de um mês da prova, mas existe a vontade das habituais equipas formalizarem a sua inscrição. É certo que também contaremos com novas equipas e o regresso de outras, grandes nomes da modalidade...”, referiu o principal responsável pela comissão organizadora do CNTrial4x4. Antero Bessa, realçou ainda que: “Os pilotos e navegadores irão encontrar em Lousada um traçado espectacular e muito selectivo, contribuindo para que a competitividade seja de grau elevado, proporcionando ao muito público que tradicionalmente se desloca ao circuito da Costilha, excelentes momentos de puro Trial. Certamente que estes momentos serão repetidos ao longo do ano pelas restantes pistas por onde vai passar o CNTrial4x4”.

PROGRAMA
26 Fevereiro (Domingo)
10 h 00 – Apresentação da formação comissários
12 h 30 – Pausa almoço
14 h 00 – Formação prática

Local: Sala briefing do Clube Automóvel de Lousada

Mais informações:
Antero Bessa: 966501745 / geral@cntrial4x4.com

Inscrições: Marta Fernandes: 962379966

Ficha de Inscrição (pdf)

Gabinete de imprensa:
press@cntrial4x4.com / 925979225