Apresentação com casa cheia

Press Realese by Antero Bessa on Janeiro 16, 2011

Campeonato Nacional Trial 4x4
Apresentação com casa cheia

É já uma realidade… quando faltam 45 dias para o arranque do CNTrial4x4, a primeira etapa do Campeonato Nacional de Trial 4x4, está cumprida, com a apresentação da competição que vai devolver à modalidade um campeão nacional. O Restaurante “O Assador.pt” acolheu mais um evento de grande qualidade com a recepção de duas centenas de aficionados e praticantes do Trial 4x4 para a apresentação oficial do “CNTrial4x4” onde foram dadas as conhecer os principais factores que denotam esta competição como modelo a seguir no panorama do desporto motorizado nacional. Dois anos após um interregno, a perspicácia e dedicação dos “Trilhos do Nordeste” ao protocolar com a Federação Portuguesa de Todo Terreno Turístico Trial e Navegação 4x4, a quem cabe a égide do CNTRial4x4, fez rejuvenescer o Campeão Nacional de Trial.

 
Entre a plateia, Vasco Andrade recordou o título alcançado em 2008, o último a conquistar um título nacional de trial. Agora, seis jornadas irão por à prova as capacidades das melhores equipas nacionais com vista a encontrar o sucessor de Vasco Andrade: “… espero que ninguém que me suceda, seria fantástico o título poder continuar na equipa Repsol, com o Vasco Andrade. Este é sem dúvida um excelente formato para a promoção da modalidade. Será muito positivo voltar a correr em casa, proporcionando a mais adeptos estarem de perto a conviver com o trial4x4, ao estenderem a competição até à margem sul do país. Hoje estamos na presente de um campeonato forte com um nível competitivo fortalecido com o aparecimento de novos carros e, equipas mais experientes”, afirmou Vasco Andrade, o piloto que conhecerá em finais de Novembro, o seu sucessor…       
Aos “Trilhos do Nordeste” assumirá toda a vertente promocional e organizativa, cabendo à FPTT a autoridade desportiva do campeonato que assume a completa ruptura com o passado e se assume como referência da modalidade: “Aceitamos este desafio porque achamos que os Trilhos do Nordeste e os seus parceiros estão entusiasmados e preparados para desenvolver este campeonato, contando com o apoio incondicional da Federação, na expectativa que tudo corra pelo melhor. Que as equipas tenham à sua disposição as melhores provas, com mediatismos e o retorno que é necessário para que esta modalidade sobreviva e, depois, os organizadores e a Federação que ficará tanto mais satisfeita quanto melhor as coisas correrem. Não valeria a pena reeditar o campeonato se não houvesse uma vontade expressa de muita gente: organizadores e dos concorrentes. Pensamos estarem reunidas essas vontades, para além de assegurados alguns apoios importantes e, a partir dai com o apoio de todos, incluindo o da comunicação social, será conseguido alcançar todos os objectivos”, afirmou Jorge Lima, presidente da FPTT.      
A comissão organizadora do Campeonato Nacional Trial 4x4, mais do que na continuidade e promoção da modalidade, aposta em fortalecer os mais diversos aspectos em que assenta a competição, apostando fortemente na segurança e promoção das equipas. Com vista a aumentar a imagem do CNTrial4x4, foi criado um Web site oficial: www.cntrial4x4.com; fortalecida a continuidade da Sport tv na transmissão de resumos das provas e uma nova parceria com a “maismotor.tv” na reprodução de vídeos, prova-a-prova e outras actividades com as equipas.
No aspecto regulamentar, Armando Pereira esclareceu a plateia sobre as questões mais técnicas levantadas pelos presentes.
Para Antero Bessa, principal mentor pelo reaparecimento do CNTrial4x4, foi dado um passo de gigante com vista a recolocar o Trial no patamar que merece: “É uma evolução do troféu para campeonato numa parceria dos Trilhos Nordeste com a Federação Portuguesa de Todo Terreno, na expectativa de voltar a encontrar um campeão nacional, numa temporada que será alargada a todo o território nacional de norte a sul, com duas provas na área de Lisboa, outras tantas no centro e mais duas a norte, numa organização com um número que entendemos ser o ideal. Ao longo deste ano vamos primar pela segurança e a promoção das equipas, oferendo a todos os aficionados e às equipas uma web site «www.cntrial4x4.com» com várias informações úteis sobre o campeonato. Paralelamente foi já criada uma web tv «maismotor.tv» com várias reportagens sobre as provas e equipas, privilegiando ainda os patrocinadores. Por fim, este ano teremos disponíveis para as equipas cerca de dez mil euros em prémios monetários, distribuídos ao longo do «Troféu Gigglepin 4x4», e o prémio final que ascende a seis mil euros para os dez melhores classificados do campeonato”, adiantou Antero Bessa, responsável pela vertente organizativa do Campeonato Nacional de Trial 4x4, deixou para o final mais uma dádiva para as equipas “a sexta e ultima prova terá inscrições gratuitas para todas as equipas que participem em todas as restantes provas do campeonato”.
A prova de abertura do Campeonato Nacional de Trial 4x4 está agendada para o dia 27 de Fevereiro em Santa Maria da Feira.
Para qualquer informação adicional, contactar:  

Antero Bessa: 966501745 / press@cntrial4x4.com  

Gabinete de imprensa:
press@cntrial4x4.com / 925979225