Apresentação CNTrial 4x4 2013

Press Realese by Antero Bessa on Janeiro 8, 2013

Campeonato Nacional Trial 4x4
São muitas as novidades para 2013

Depois da consagração dos campeões nacionais, é tempo de apressar o campeonato para 2013. O sucesso alcançado nas duas últimas edições do campeonato nacional de trial4x4 a cargo do Clube Todo-o-Terreno Trilhos do Nordeste em parceria com os clubes associados e, sob a égide da Federação Portuguesa de Todo Terreno Turístico Trial e Navegação 4x4, deixa em aberto elevadas expectativas quanto a mais uma edição. Desta forma e, seis semanas apenas desde a brilhante gala que fortaleceu o encerramento da temporada de 2012, já se profetiza a terceira edição desta nova etapa do CNTrial4x4. A apresentação do CNTrial4x4/2013 terá lugar no próximo dia 12 de Janeiro (sábado) a partir das 19 horas no Restaurante «O Assador.pt», na zona industrial do Porto, sendo aclaradas as grandes novidades para esta temporada, no que respeita ao calendário, regulamentos e novas categorias: CNTrial4x4, Taça Rock Crawler, Classe promoção/Extra Campeonato. Um evento que a exemplo dos anteriores contará com a presença da comissão organizadora, Clubes, Federação, pilotos, navegadores, comissários, mecânicos, amigos, aficionados e comunicação social.
A organização do CNTrial4x4 antecipou algumas medidas para este ano, com vista a continuar a dignificar a competição e os principais investidores, criando em tempos de crise, novas soluções menos dispendiosas para as equipas e organizadores, obrigando a alguns cuidados da elaboração do caderno de encargos de cada prova. O calendário passará a contemplar seis provas, sendo que as inscrições serão ligeiramente mais económicas. O parque fechado voltará a ser reeditado a exemplo de 2011 possibilitando uma maior dinamização das regiões onde se irão realizar as provas, com as equipas a poderem efectuar as verificações técnicas e documentais na tarde do dia que antecede a prova - sábado.
A classe Promoção, estreada com grande afluência na derradeira prova de 2012 - Paredes, será integrada neste ano no CNTrial4x4 em moldes idênticos aos testados, como prova extra campeonato, assim como a continuidade da Taça Rock Crawler.
O briefing voltará a realizar-se no dia anterior à prova (sábado à noite), sendo obrigatório a presença de um dos dois elementos da equipa, piloto ou navegador. Será realizado um prólogo matinal no dia de Domingo. Esta nova nuance visa escalonar a grelha de partida para as 3 horas de resistência. Continuará a haver prémios monetários e taças no final do campeonato, sendo que para o campeão nacional serão destinados 3.000 Euros.
No aspecto regulamentar a organização introduziu algumas alterações que visam, no entender dos responsáveis, criar uma maior igualdade nos aspectos desportivos em prol do espectáculo, imagem, segurança e redução de custos. Os Regulamentos particulares de cada competição poderão ajudar a compreender o restante desenvolvimento das provas, sendo os mesmos disponibilizados no site: www.cntrial4x4.com, logo após o anúncio e aprovação dos mesmos. Quanto aos pneus a utilizar nas viaturas a competirem no CNTrial4x4 a medida máxima permitida será de 38 polegadas. Para esta nova temporada, a imagem da competição e dos competidores continuará a assumir extrema importância na forma como a organização do CNTrial4x4 pretende envolver os agentes da comunicação social, num pressuposto promocional dando continuidade aos compromissos já assumidos com a RTP2 com o programa “Trial Magazine 4x4”; a Sporttv com o rescaldo das provas e com um novo canal Local Visão (199 na Zon Box e Meo), vários órgãos de comunicação social locais, entre outros meios.

Programa:
19h00 - Recepção no “O Assador.pt”
19h30 - Inicio da Apresentação do CNTrial4x4 2013
21h30 – Encerramento

Gabinete de imprensa:
press@cntrial4x4.com / 925979225