Emanuel costa entra a vencer

Press Realese by Antero Bessa on Fevereiro 27, 2011

Enchente na jornada inaugural de Santa Maria da Feira
Emanuel Costa entra a vencer

 

O Espaço “Feira aventura” em Santa Maria da Feira foi palco da jornada inaugural do Campeonato Nacional de Trial 4x4, com a equipa Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol a sagrar-se vencedora. Um feito testemunhado por cerca de cinco mil pessoas que coloriram o magnifico espaço, anexo ao complexo desportivo do Feirense em Sanfins – Stª Maria da Feira.


A cavalgada triunfal de Emanuel Costa e Carlos Filipe apenas foi interrompida pelos acidentes que afectaram os navegadores Óscar Meireles e José Familiar, respectivamente da equipa Stand Candeias.com e CIF-Imóveis, felizmente sem gravidade para os mesmos.


Uma jornada emotiva e repleta de competitividade, demonstrada pela entrega das dezoito equipas presentes na jornada do “Soluções TT e Trilhos do Nordeste Clube Todo Terreno”, numa pista recheada de obstáculos com diversidade de dificuldades, a fazer mossas nas mecânicas das viaturas e desgaste físico nos pilotos e navegadores.


Após registar o segundo melhor tempo nos treinos cronometrados, Emanuel Costa assumiu o comando à passagem da quinta volta pela recta da meta, retirando a liderança ao detentor da melhor volta, mantendo-a até à bandeirada xadrez. Por seu turno, a formação de Carrezeda de Ansiães viria a cair para a oitava posição, após o abandono prematura devido ao acidente com o seu navegador. Com uma prova de regularidade, Vasco Andrade e João Costa (Repsol TT) ascenderam à segunda posição à passagem da hora e meia de prova, perdendo-a por estantes para o StandCandeias.com, tendo-o recuperado duas voltas volvidas. O derradeiro lugar do pódio ficou na posse da dupla Acrísio Freitas/Marcelo Mendes (Cutelarias/Vimaelectrica) com uma recta final plena de determinação. Após uma recuperação desde o último lugar, a LM4/TUFF4x4 terminou num excelente quarto lugar, numa prova plena de força e técnica da dupla Luís Santos/Diogo Mendes, na frente da Paljet. Jorge Silva e Miguel Rios retardou a adaptar-se à sua nova viatura, tendo perdido algum fôlego nas voltas iniciais, recuperando alguns lugares na recta final.

O Team Serrão (Alexandre Lemos e Miguel Santos) demorou a ganhar o ritmo e acabou por perder preciosos minutos que o atrasaram na recuperação efectuada volta a volta, terminando com 11 voltas, mais uma que a dupla Guilherme Coelho/Tiago Santos (Patryota/Lucas Oil). Na segunda metade da classificação terminou o Standcandeias.com, seguido pela Revi-Clap de Domingos Diniz e Vítor Seabra ficado muito aquém do que já acostumou os aficionados do trial, tendo o Grupo FAN/Stand Kubota encerrado o top “ten”.


A caravana do Campeonato Nacional de Trial 4x4 irá deslocar-se até Alenquer para a segunda jornada que se realiza a 9 e 10 de Abril.

 

Repsol triunfa no Troféu Gigglepin

A “DragRace” empresa promotora do “Troféu Extreme Gigglepin” voltou a premiar os seus clientes e utilizadores dos guinchos Gigglepin, atribuindo um prémio monetário (600,00€), pelos três melhores classificados da classificação entre as equipas os guinchos da marca Gigglepin 4x4 (Ref. GP82, GP83, GP84), equipados nas suas viaturas. Assim, Vasco Andrade e João Costa (Repsol TT), arrebatou o maior “bolo” monetário ao sair vencedor, tendo a seu lado, a Cutelarias/Vimaelectrica e a Paljet, segunda e terceira classificada.

Consulte os resultados finais no site oficial do Campeonato Nacional Trial 4x4 em:
http://www.cntrial4x4.com; e as melhores imagens web em: http://www.maismotores.tv

 

Classificação final:
1º Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol, 18 voltas; 2º Repsol TT, 15; 3º  Cutelarias/Vimaelectrica, 14; 4º LM4/TUFF 4x4, 12; 5º Paljet, 12; 6º Team Serrão, 11; 7º O patryota/Lucas Oil, 10; 8º Stand Candeias.com, 9; 9º Reviclap, 9; 10º Grupo JANF/Kubota, 9; 11º Indigo/Vicitcork, 6; 12º Pensa Rápido, 6; 13º Jipes e Companhia/Troqouro, 5; 14º JCNJ, 4; 

 

Gabinete de imprensa:
press@cntrial4x4.com / 925979225