Título decide-se em Paredes ...

Press Realese by Antero Bessa on Outubro 15, 2013

Campeonato Nacional Trial 4x4
CNTrial 4x4 I Taça Rock Crawler I Promoção

Título decide-se em Paredes
Paredes na rota do título

Num espaço citadino e conhecido pelas excelentes capacidades de transformação, o Parque da Cidade de Paredes está preparado para receber a 19 e 20 de Outubro perto de meia centena de jipes 4x4 para disputar aquela que será a derradeira prova do Campeonato Nacional de Trial 4x4. A exemplo das anteriores edições, este ícone do trial nacional volta a revelar-se na consagração do campeão nacional e vencedores das classes de Promoção.
Com o título por atribuir, três pilotos chegam à cidade do Vale do Sousa com aspirações de discutir o cetro. Luís Jorge, Ricardo Lourenço e Paulo Campos podem ainda ver o seu nome inscrito na lista de campeões, com maior favoritismo para o campeão nacional em título. O piloto da «Hortícolas Team» detém uma vantagem de 14 pontos para o seu principal perseguidor do «Restaurante Pizzaria Refugio» e 26 para o piloto da «Disco Campos» que ocupa a terceira posição. A exemplo do que sucedeu em 2012 o piloto de Torres Vedras pode festejar a conquista (renovação) do título, o que a acontecer será o segundo consecutivo para Luís Jorge. Os motivos de interesse desta quinta prova estendem-se à atribuição dos títulos nas Classes Samurai, 1 e 2 da Promoção, já que na Taça Rock Crawler Domingos Parente já carimbou o triunfo. Mantendo uma estrutura muito semelhante à edição anterior, a organização a cargo do Clube TT Paredes Rota dos Móveis, surgiu este ano com uma novidade: a realização do prólogo na noite de sábado (19 de Outubro). Na luta pela obtenção do melhor tempo deverão estar os colossos da modalidade num duelo que premiará monetariamente os três melhores tempos de cada categoria. O facto de tudo se decidir na comunidade urbana do Vale do Sousa, torna a jornada do Clube TT Paredes Rota dos Móveis apelativa, garantindo muitas emoções de início a fim, apresentando-se como uma jornada imperdível para pilotos, equipas e os milhares de espetadores esperados em Paredes.
Com um total de 45 inscritos, a prova do Clube TT Paredes Rota dos Móveis vai contar com a participação dos grandes nomes do Trial 4x4 nacional, com particular destaque para o líder destacado do Campeonato e demais adversários, assim como para os regressos dos ex-campeões nacionais: Vasco Andrade no CNTrial4x4 e Emanuel Costa na Taça Rock Crawler.
De salientar que toda a base competitiva manter-se-á instalada no Parque da Cidade de Paredes, e o seu percurso incluirá os tradicionais obstáculos muito diversificados, na sua base naturais, distribuídos por um perímetro de cerca de 2kms. As verificações técnicas e documentais serão realizadas, como habitualmente no centro urbano da cidade de paredes - Parque José Guilherme, onde ficaram expostas as viaturas até bem perto das 20h30, antecedendo o desfile para o local da pista para a realização do prólogo noturno, uma das grandes novidades apresentada pela organização: “Desde que começamos a idealizar esta ultima jornada, praticamente logo após o final da prova do ano passado, procurámos fazer um pouco a diferença, estudando todas as possibilidades que permitam valorizar ainda mais esta competição e, tornando-a diferente de todas as outras. Felizmente, tem merecido os maiores elogios por parte de todos os participantes em anteriores edições, e certamente esta não fugirá à regra. Como sempre, a prova do Clube TT de Paredes apresentará algumas alterações na sua estrutura, como será o caso do prólogo - pela primeira vez noturno, e a introdução da Classe Super Proto, na certeza de que o nível competitivo do evento será bem mais elevado e partilhado por milhares de pessoas”, referiu Antero Bessa, presidente do Clube TT Paredes Rota dos Móveis.
Para facilitar o acesso ao Parque da Cidade e desfrutar do espectáculo, estão previstas várias zonas de estacionamento nas imediações do espaço, assim como inúmeros pontos de interesse que irá privilegiar o espectáculo ao longo do percurso, permitindo aos espectadores assistir à prova em segurança.

VI Aventura Off Road 4x4 anima CNTRial4x4
Numa união de lazer, turismo e competição o evento do Clube TT Paredes Rota dos Móveis reúne os aficionados do todo-o-terreno, em dois dias de muita animação e convívio, com a realização da “VI Aventura Off Road 4x4”. Um vasto programa que incluiu um passeio TT no dia de sábado dando a conhecer alguns dos mais emblemáticos e apetecidos locais turísticos da região inserida no Vale do Sousa. Uma “Aventura” inesquecível, recheada de lendas, tradições, gastronomia e muito convívio. Este será um passeio que desafia todas as expectativas, com partida da cidade de Paredes (Junta de Freguesia) e chagada ao Parque da Cidade de Paredes. Serão dois dias intensos de muitas actividades num programa bastante diversificado que incluirá o passeio turístico; expositores de clubes, peças e viaturas - novas e usadas; workshops; espaços gastronómicos; e o ponto alto do evento - a derradeira e decisiva jornada do Campeonato Nacional de Trial 4x4. Para mais informações e inscrições: www.clubettparedes.com

Programa
Sábado, 19 outubro
16h00/20h00 - Secretariado, verificações técnicas e administrativas 
16h00/20h00 - Parque fechado (Parque José Guilherme)
20h00 - Briefing c/ os pilotos e comissários (Salão Nobre Município de Paredes)
21h00 - Desfile pela cidade das equipas até local da prova (Parque da Cidade), acompanhado com o grupo de Samba de Lordelo/Paredes
21h30/23h30 - Prologo para qualificações pré-grelha
23h30/01h00 - Espectáculo musical | Banda "THE STEP"
23h45 - Publicação dos tempos do prólogo
23h45/00h15 - Parque fechado todas as equipas na Recta da Meta
01h00 - Festa da Maismotor.tv na discoteca "From Ibiza" Lousada

Domingo, 20 outubro
08h00/09h00 - Abertura parque fechado
08h00/10h00 - Secretariado, verificações técnicas e administrativas (Alternativa)
10h00/10h20 - Entrada em Parque Fechado / Grelha de Partida (Classe Promoção)
10h30/12h30 - Inicio prova de Resistência Classes da Promoção  (2 horas)
12h45 - Publicação da classificação
13h00/14h00 - Pausa para almoço
13h30 - Grupo Bombos “Independentes Mouritanos” e "Os Traquinas do bairro" 
14h00/14h20 - Entrada em Parque Fechado / Grelha de Partida (CNT+TRC)
14h30/17h30 - Inicio prova Resistência Campeonato Nacional Trial 4x4  (3 horas)
15h30/17h30 - Inicio Resistência Taça Rock Crawler e Classe Super Proto  (2 horas)
17h30/18h00 - Animação Rua "Vida Activa" Zumba no Palco principal
17h45 - Divulgação das classificações das provas Resistência
18h00 - Cerimónia de entrega dos prémios 

Informações - Direção da Prova e outras Informações:
Clube TT Paredes Rota dos Móveis 
Avenida da Republica nº 3 - Paredes
Manuel Ribeiro – 935104155 / Fernando Mendes – 961217738

Mais informações e documentos obrigatórios CNTrial4x4:
Antero Bessa | 966501745 |  geral@cntrial4x4.com site: www.cntrial4x4.com 
Secretariado:  Marta Fernandes | 962379966

 

Onde Dormir: 

GPS: 40º11`19``N / 8º22`5``W

  • Paredes Hotel Apartamento 
    Rua Almeida Garrett, 4580-038 Paredes ‎ 
    Telefone: 255 780 490
    E-mail: info@paredeshotel.com

Como Chegar: 

  • Pista e Parque Fechado: 41°12'30.28"N / 8°19'27.79"W

De Lisboa: 
A1 Lisboa/Porto
A4 - Vila Real - Valongo - Ermesinde
Saída11 - Paredes
1ª Rotunda virar direita
2ª Rotunda sair 3 saída
3ª Rotunda virar Esquerda

Do Porto: 
A4 - Vila Real - Valongo - Ermesinde
Saída11 - Paredes
1ª Rotunda virar direita
2ª Rotunda sair 3 saída
3ª Rotunda virar Esquerda